GearBest

Aprendendo Inglês no PC

Sabia que você pode aprender inglês no pc? Há muitos cursos de idiomas online e mesmo offline que permitem isso mesmo. Há cursos pagos e até alguns gratuitos, e entre os pagos um dos mais famosos é o curso de inglês do Wall Street Institute em wallstreetinstitute.pt e este até oferece um período grátis de algumas semanas.

Normalmente neste e em outros cursos durante as primeiras aulas você apenas aprenderá inglês básico e esta é a fase durante a qual parece que todo o curso vai ser super fácil de terminar, é habitual as escolas de idiomas oferecerem um pequeno período inicial de aulas para aprender inglês grátis pois nesta fase apenas são ensinadas as palavras mais fáceis, e isto não serve nem para manter uma conversa interessante com uma pessoa que tenha esse idioma como língua materna!

Há também cursos apenas em áudio que além de serem bons para aprender no pc também podem ser ouvidos no leitor do carro, em viagem, etc. Mas os cursos com vídeo aulas são bem melhores sobretudo para quem aprende melhor com ferramentas visuais. Depois tem os cursos com programas didácticos que ficam instalados no pc e com os quais o aluno pode estar jogando joguinhos e aprendendo inglês ao mesmo tempo.

Aprender inglês online grátis

Para aprender inglês online de forma gratuita você pode procurar na Internet por jogos para aprender inglês que ensinam a soletrar palavras e a construir frases de forma divertida, estes jogos facilitam o aprendizado e são uma boa de forma de tanto crianças como adultos aprenderem inglês a brincar pois estes jogos têm imagens divertidas e quase sempre usam alguma história que faz a aluno ter mais interesse em seguir aprendendo.

Aprendendo inglês no pc apenas procurando vídeo aulas na Internet e lendo tutoriais é possível mas bem menos eficaz do que fazendo cursos pagos profissionais e não recomendo que tente aprender inglês ou outro idioma desta forma.

Como tudo é grátis e “fácil” de conseguir você terá menos motivação para continuar o estudo sobretudo após as primeiras aulas, mais fáceis, mas quando começam a surgir as primeiras dificuldades se não houver aquela motivação para continuar nem alguém “empurrando” você e motivando a continuar aprendendo fica fácil desistir.

No site YouTube.com tem milhares de vídeos para a pesquisa por “aprender inglês” (link) mas alguns deles são de pessoas a tentarem vender curso pagos e acabam por ser de pouca ajuda, mas se você tiver tempo disponível e não quiser gastar dinheiro pode achar o tempo dispendido a filtrar os bons vídeos dos menos bons como bem empregue e acabar aprendendo alguma coisa com eles.

Muitas destas vídeo aulas são feitas por pessoas que também estão aprendendo inglês no pc e querem partilhar o que estão aprendendo e assim reforçam também o seu próprio aprendizado do novo idioma ou por pessoas que podem ser professores de inglês e que aproveitam o interesse dos visitantes nessas aulas para venderem outros cursos de línguas ou pacotes de CDs com mais aulas em vídeo, etc.

Vantagens de aprender inglês no pc com cursos pagos

As vantagens de aprender inglês com cursos pagos é que no final você receberá um diploma confirmando que completou o curso e passou nos exames efectuados pelos professores desse curso, também receberá suporte durante o aprendizado e em alguns cursos até poderá em qualquer momento telefonar ou enviar emails para o seu professor pedindo ajuda com alguma dúvida ou problema que tenha.

Também poderá fazer aulas interactivas com os professores recebendo exercícios para completar, e há sempre a vantagem de tudo o se faz na Internet de que não precisará sair de casa para aprender; e o facto de estar pagando pelo curso é uma motivação para continuar os estudos até ao fim.

Outra vantagem é que dependendo do curso que você estiver fazendo, você poderá receber DVDs com as vídeo aulas, dicionários, gramáticas de inglês, e outros materiais de estudo do curso de inglês por correio tradicional e isto será um recurso que você  sempre terá e que será útil durante anos, mesmo depois de terminar de aprender inglês sempre aparecerá uma outra palavra ou expressão que você ainda não conhece ou que não lembra mais o significado e pode consultar nos dicionários o que significam.

Desvantagens: Também há desvantagens, sobretudo o preço se quiser terminar todos os módulos e fazer os exames; além disto estes cursos são longos, um curso completo pode demorar anos a terminar, dependendo do nível de aprendizado, se é um curso avançado, quantas aulas você quer fazer por semana, qual o seu nível ao iniciar o curso, a sua facilidade em aprender, etc.

Cursos livres SENAC

Aprendendo inglês no SENAC

Imagem: No SENAC tem cursos de inglês também, leia a lista de cursos mais abaixo.

E já que falamos em cursos tem também os famosos cursos livres SENAC no Brasil, aí você tem um montão de cursos de quase tudo o que você possa imaginar e na categoria de aprender idiomas tem cursos de Inglês, de Francês, de Espanhol, e Português, veja os diferentes cursos e módulos para aprender inglês:

  • English for Business – Módulos 1 a 4;
  • Inglês – Avançado 1 & 2
  • Inglês – Avançado Plus 1 &2
  • Inglês – Básico 1 , 2, & 3
  • Inglês – Conversação – Módulo 1 a 2
  • Inglês – Intermediário 1, 2, & 3
  • Inglês Pós Avançado 1 & 2
  • Inglês para Secretárias Executivas – Módulo 1 & 2
  • Inglês: Junior 1, 2, ,3 & 4
  • Inglês: Teens 1, 2, 3, 4, 5, & 6
  • Oficina Temática de Conversação – Inglês

Link para os cursos de inglês SENAC (página para São Paulo)

Tal como referi os cursos Senac cobrem de tudo um pouco, além dos cursos de idiomas também há cursos de: administração, negócios, aplicativos, arquitetura, urbanismo, arte, cultura, audiovisual, beleza, certificações em tecnologia, computação gráfica, comunicação social, comércio exterior, desenvolvimento social, desenvolvimento de sistemas, design, educação, enfermagem, finanças, contabilidade, fotografia, gastronomia, gestão executiva, gestão em tecnologia da informação, hotelaria, informática, logística, marketing, vendas, moda, multimídia, nutrição, odontologia, paisagismo, jardinagem, redes, responsabilidade social, rádio, saúde, segurança, saúde no trabalho, turismo, e alguns outros que já nem vou colocar aqui, ufa!!!

Outra vantagem é que depois de aprender inglês você poderá por exemplo traduzir programas no seu computador para português… 😉

…Leia sobre o que são ficheiros .lng e como traduzi-los

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.