GearBest

Como Funciona O Paypal

Eu sou utilizador do Paypal há anos e vou explicar resumidamente neste artigo como funciona o Paypal. Com o aumento de compras e vendas de produtos pela Internet cada vez mais pessoas estão usando formas de pagamento online como o Paypal ou outros semelhantes, por exemplo o “MoneyBookers” que tal como o Paypal também funciona bem para pagamentos online.

Faço compras regularmente pela Internet e posso adiantar que o Paypal é a minha forma de pagamentos preferida pela sua simplicidade, rapidez, e segurança. Neste momento o meu saldo Paypal é de US$136 e tenho uma parte em dólares e outra em euros pois recebo pagamentos em ambas as moedas (você pode alterar a sua moeda principal nas opções da sua conta). Veja uma captura de imagem da minha conta Paypal tal como está neste exacto momento:

Como funciona o Paypal.

Abrir conta no Paypal

A minha conta Paypal é do tipo “Premier” e a minha identidade já foi verificada: Ao criar a sua conta grátis você pode receber e enviar pagamentos mas ao atingir determinado volume de dinheiro movimentado terá de verificar a sua identidade enviando uma cópia dos seus documentos de identidade, no meu caso isto aconteceu quando atingi o valor de 2000€ não sei se ainda é o mesmo valor.

Com uma conta Paypal você poderá fazer estas operações (e outras, veja mais informações no site Paypal):

  1. Fazer pagamentos online. Cada vez mais lojas e empresas aceitam o Paypal como forma de pagamento, e pessoas “comuns” também podem enviar dinheiro para os amigos por exemplo.
  2. Receber dinheiro de empresas. Se você trabalha em casa e ganha dinheiro pela Internet, provavelmente a empresa para quem você trabalha pode enviar os pagamentos através de Paypal. Pergunte-lhes.
  3. Receber dinheiro de outras pessoas. O que torna o Paypal tão simples de usar é que apenas é necessário saber o endereço de e-mail da pessoa a quem enviar o dinheiro. É assim de simples. O seu endereço de e-mail ficará associado à sua conta Paypal e quando tiver que receber dinheiro de alguém que também possua uma conta no Paypal basta indicar o seu e-mail a essa pessoa.
  4. Enviar dinheiro para outras pessoas. Você terá o seu saldo Paypal tal como se de uma conta bancária se tratasse (o Paypal é como um banco virtual afinal) e poderá fazer envios para outras pessoas apenas sabendo o endereço de e-mail do destinatário. Caso essa pessoa ainda não tenha conta Paypal, receberá as indicações de como fazer para criar uma conta grátis.
  5. Fazer transferências para a sua conta bancária. Caso você for receber dinheiro com Paypal regularmente o seu saldo aumentará rapidamente, pelo que poderá em qualquer momento retirar parte ou todo o seu dinheiro para a sua conta bancária habitual. Também poderá fazer o inverso, isto é, enviar dinheiro do seu banco para a conta Paypal, caso necessite de aumentar o saldo na sua conta online.
  6. Caso tenha um site ou um blogue poderá colocar um botão de doações Paypal no seu site através do qual os seus leitores poderão fazer doações a você; e também poderá usar as ferramentas Paypal para fazer vendas de produtos no seu site de forma segura e para os seus clientes. Na verdade caso já tenha um site onde faça vendas aceitando cartão de crédito como meio de pagamento, adicionando também a opção dos seus clientes comprarem com Paypal deverá aumentar suas vendas para clientes que já usem Paypal habitualmente para compras pela Internet.

Você também poderá adicionar várias contas bancárias ao seu perfil e adicionar vários cartões de crédito. Outra grande vantagem dos pagamentos com Paypal é a rapidez, ao contrário do que acontece com uma transferência bancária “normal” que demora dias, no Paypal a transferência é instantânea. Quando alguém lhe enviar um pagamento você imediatamente receberá uma notificação via e-mail do Paypal.

Quando eu preciso enviar dinheiro para alguém pela Internet peço o endereço Paypal dessa pessoa; quando preciso receber dinheiro dou o meu endereço Paypal; quando preciso de dinheiro na conta bancária retiro dinheiro do meu Paypal (transferências bancárias demoram dois a três dias); e quando preciso ter mais dinheiro disponível no saldo Paypal faço um transferência do banco para o Paypal!

Neste artigo você aprendeu como funciona o Paypal e algumas coisas que poderá fazer com a sua conta (apenas a ponta do iceberg).

Clique aqui para abrir conta no Paypal

Uma opinião sobre “Como Funciona O Paypal”

  1. Olá,
    Eu tenho uma dúvida, eu não sei como enviar o dinheiro para o paypal e gostaria de saber como consigo efetuar uma compra. Eu fiz uma compra paypal e vence dia 13 do mês que vem, e minha conta do cartão já chegou, mas no meu cartão de crédito não veio essa fatura paypal. Eu gostaria de saber como deposito o dinheiro no paypal… se souber me explicar isso será de grande ajuda ^^
    Desde já, obrigada!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.