GearBest

Como Jogar Sherwood Dungeon

O jogo online Sherwood Dungeon tem um guia que pode ser acedido na tela inicial do jogo ensinando como jogar mas infelizmente ele está em inglês! Abaixo você pode ler uma tradução para português desse manual, ensinando alguns truques que tem no Sherwood Dungeon mmorpg, lembrando que você pode usar as contas para sherwood grátis sem fazer registo apenas escrevendo o nome de avatar que você quer ter no jogo e entrando.

Pesquisando nos fóruns de dicas na Internet e sites dos principais jogadores de Sherwood você ainda pode aprender coisas como hackear pets no Sherwood com o Cheat Engine, como entrar em forma de animal no jogo, como hackear o sherwood dungeon para ter um pet ou como acelerar um dragão no Sherwood mmo entre outros truques.

Esse guia abaixo ensina todo o básico sobre os comandos Sherwood, como lutar com os inimigos ou com um monstro, os comandos de teleporte, escrevendo teleport/1 onde o número é a sala para onde você quer fazer o teletransporte, onde encontra as runas, etc. E em qualquer nível do jogo você pode escrever /help para ver todos os comandos. Veja também neste link muitas imagens Sherwood Dungeon.

Instruções para jogar Sherwood Dungeon

Entrando no Jogo

O Sherwood Dungeon não requer que você registre uma conta. Para jogar basta que a partir do tela de início, escreva o nome com o qual gostaria de jogar no mundo Sherwood, onde diz “Character Name” (nome do avatar) e pressione o botão <Start Game> (entrar no jogo). Para manter sua privacidade, não use o seu nome verdadeiro e não dê aos outros jogadores informações sobre você durante o jogo, mesmo se eles disserem fazer parte da equipa do Sherwood Dungeon ou do site MaidMarian.com. Por favor use o botão <Rules of Conduct> (regras de conduta) disponível no jogo para mais informação sobre privacidade e segurança.

Você pode usar o botão <Create Free Account> (criar conta grátis) para se tornar um membro do Sherwood Dungeon. Isto permite que você tenha o seu nome de avatar reservado e você poderá aceder ao seu avatar a partir de outros computadores.

Conversando com outros jogadores

Depois de entrar no jogo, você poderá escrever para outros jogadores através de chat usando o teclado para escrever suas mensagens na consola de texto na tela de jogo e apertar as teclas <Return> ou <Enter> para enviar uma mensagem. A sua mensagem será enviada para todos os jogadores que estiverem na mesma área de jogo que você, as mensagens aparecerão na consola de chat deles. Recorde: nunca envie informações privadas.

Controles básicos e teclas

Sherwood Dungeon usa controles de teclado para navegação, combate, e para chat com outros jogadores. O rato ou mouse é usado para todas as restantes funções do tela de jogo, como escolher o equipamento ou gerir o seu inventário. Arraste o botão do rato para movimentar a câmara de jogo e olhar em volta do seu avatar.

Movimentos e ataques

Use as <teclas de setas> para cima, para baixo, para a esquerda, e para a direita, para fazer o seu avatar andar no mundo do Sherwood Dungeon. Mantenha apertada a tecla Control <CTRL> para atacar com a sua arma. O seu avatar continuará atacando enquanto mantiver a tecla <CTRL> apertada.

Bloqueando ataques

Aperte as teclas <CTRL> e <Shift> ao mesmo tempo para bloquear um ataque de monstros e de outros jogadores. Se conseguir bloquear um ataque do inimigo com sucesso, o seu ataque seguinte fará o dobro dos danos. Se conseguir bloquear dois ataques seguidos o seu ataque seguinte provocará o triplo dos danos. É necessário apertar as teclas no momento certo para bloquear o ataque por isso deve praticar bastante este movimento.

Dançando

Você pode dançar no Sherwood Dungeon apertando as teclas <Seta para cima> e <Seta para baixo> ao mesmo tempo. Troce dos seus inimigos ou divirta-se com seus amigos. Montes de diversão dançante para todos!

Combate

Para atacar, corra rápido na direcção de seu inimigo ou monstro e movimente sua arma mantendo apertada a tecla <CTRL>. Existe uma barra de saúde no canto superior esquerdo da tela. Se sua saúde terminar, o seu avatar irá morrer e recomeçar o jogo em outro ponto automaticamente. O seu avatar regenera a saúde automaticamente com o passar do tempo e existem poções de saúde nos cofres e barris da masmorra. Bloqueie ataques apertando as teclas <CTRL> e <Shift> ao mesmo tempo. Se conseguir bloquear um ataque com sucesso, o seu ataque seguinte fará o dobro dos danos. Se conseguir bloquear dois ataques seguidos o seu ataque seguinte provocará o triplo dos danos, no entanto triplos danos é o máximo de danos que poderá provocar com um único ataque.

Amuletos mágicos

Quando encontrar amuletos mágicos na masmorra, você poderá activá-los apertando a tecla <TAB> no seu teclado. Poderá encontrar amuletos mágicos nos cofres da masmorra ou comprá-los aos mercadores com o seu ouro. Eles são activados arrastando o ícone deles do inventário para o espaço disponível na barra mais abaixo. Os amuletos podem ser usados em combates apertando a tecla <TAB> e depois de usados eles recarregam-se automaticamente.

A barra de energia, abaixo da barra de saúde, mostra o nível de energia do amuleto e deve estar completamente cheia para ele ser utilizado de novo. A maioria dos amuletos, como o “Talisman of Fire” (Talismã de Fogo), oferecem um ataque mágico contra o seu inimigo durante um combate. O “Enchantment of Speed” (Encantamento de Velocidade) duplica a velocidade do seu ataque durante o combate por um período de tempo limitado e começa a perder poder depois de você apertar a tecla <TAB> e começar o seu primeiro ataque.

Combate com outros jogadores (PVP)

O modo de jogo “Player vs Player” (Jogador vs Jogador) pode acontecer entre dois jogadores de diferentes equipas em áreas designadas. Você pode mudar a cor da sua equipa no painel de personagem Character. Este painel pode ser acedido clicando com o rato na barra de saúde ou apertando a tecla <ESC>. Áreas onde o combate Jogador vs Jogador está desabilitado incluem a “Dungeon” (masmorra), o “Castle Keep” (torre do castelo) e áreas em redor de avatares não jogáveis (NPC). Se você não consegue jogar em Jogador vs Jogador pode ser porque está numa área onde esse modo de jogo não é permitido ou está tentando atacar um outro jogador da mesma equipa que você. Para evitar abusos e para tornar mais fácil conseguir um exército de jogadores, o modo Jogador vs Jogador não é afectado pelos “XP Levels” (níveis XP).

Pontos de Experiência e Níveis XP

Quanto mais fundo você avança na masmorra, mais fortes os monstros são. A masmorra é muito, muito profunda; é tão profunda que nenhum jogador alguma vez conseguiu atingir o fundo. Os níveis XP são atingidos automaticamente quando determinado nível de experiência é atingido em combates. Cada ponto por danos num monstro vencido vale experiência e bónus de experiência conseguem-se completando missões. O painel de personagem (Character) mostra o nível de experiência actual e quanta mais ainda é necessária para atingir o nível seguinte.

Para ver o painel de personagem aperte a tecla <ESC> ou clique na barra de saúde. Atingir níveis XP aumenta sua saúde, dá acesso a armas mais avançadas, e ajuda a vencer determinados monstros e dragões nas ilhas exteriores e na masmorra profunda. O progresso do jogador é salvo automaticamente quando você deixa o jogo. Quando jogando com um grupo de amigos, a experiência ganha é dividida de acordo com os danos provocados por cada jogador.

Armas, Escudos, e Anéis

Armas mais poderosas estão disponíveis procurando cofres na masmorra ou você poderá comprá-los com ouro aos mercadores. Escudos podem oferecer bónus em combate ou você poderá usar duas armas, uma em cada mão. Anéis mágicos podem também ser encontrados, e eles permitem cura mais rápida, bónus de armadura, aumento de saúde, ou um combinação de todos. Avançar os níveis XP dará acesso a melhor equipamento. Use armas e outros itens abrindo o seu inventário com o botão de mochila e depois arrastando o item do inventário para o espaço apropriado na barra de equipamento na parte de baixo da tela de jogo.

A masmorra (“Dungeon“)

A entrada para a masmorra é no Castle Keep. Atravesse a ponte do castelo, passe a estátua do dragão e irá ver a entrada para a masmorra directamente à sua frente quando entrar. Consiga uma missão de Lady Marian na entrada da masmorra se quiser. Depois de entrar na masmorra, use o mapa como guia. Clique no botão do mapa na barra de equipamento na parte de baixo do tela. Este mapa apenas funciona na masmorra.

Procure cofres clicando neles quando estiver próximo o suficiente para encontrar armas, escudos, e tesouros. Clique nas escadas para ir mais fundo na masmorra. Elas estão assinaladas no mapa. Os monstros são mais fortes quanto mais fundo você desce mas você ganhará mais níveis XP nos combates. Escreva o código /Teleport 1 depois aperte <Enter> para se teleportar de volta ao castelo de Sherwood em qualquer momento.

Portais

Existem cinco portais em Sherwood que podem transportar você para as ilhas exteriores. Dois deles estão sobre a ponte no Castle Keep em cada lado da entrada para a masmorra e podem ser reconhecidos pelos seus campos de energia em movimento. Há portais em cada uma das duas torres menores e um na torre maior. Ganhe experiência na masmorra antes de usar os portais pois cada ilha tem monstros adequados para jogadores com níveis XP altos. Comece com o portal de Haunted Palm Island à esquerda da entrada para a masmorra pois é adequado para jogadores com nível XP 5 e acima. Dragões podem ser encontrados em Frost Bite, Lost Lagoon, Ancient Sherwood, e na Isle of Heroes. Você também pode usar o código /teleport para ir para qualquer uma das ilhas. Use o comando /help para mais instruções.

Missões (Quests)

Missões podem ser obtidas de Lady Marian no Castle Keep. Atravesse a ponte, passe a estátua do dragão e verá a Lady Marian à entrada da masmorra. Ela é uma personagem não jogável vestindo uma túnica de cor púrpura com um ponto de interrogação sobre a cabeça e poderá oferecer missões para você completar na masmorra em troca de recompensas e armas especiais, escudos, e amuletos mágicos.

Caminhe em direcção a Lady Marian e o ponteiro do rato irá mostrar a mensagem “Click to Talk” (clique para conversar) quando o seu avatar estiver próximo a ela. Se você não quiser aceitar a missão apenas feche a janela, e clique no ponto de interrogação de novo para ver uma missão diferente. Quando aceitar, o botão de missão irá ficar activo na barra de equipamento. Quando você tiver completado a missão, regresse ao mesmo local para receber a sua recompensa e bónus de experiência. Missões também estão disponíveis do Captain Macrae na Haunted Palm Island ou do Mayer Bones na Frost Bite Island.

Mercadores (Merchants)

Se você subir a rampa no Sherwood Keep, acima da entrada da masmorra, encontra um mercador vestindo uma túnica púrpura. Clique nele para ver a tela de Mercadores através da qual você poderá comprar novos itens de jogo e vender seus itens antigos. O seu avatar começa com 16 moedas de ouro, mas mais estão disponíveis na masmorra se procurar em cofres e barris. Recorde que também pode trocar itens por ouro. Os mercadores também podem ser encontrados nas outras ilhas.

Runas e Scrolls of Summoning

Runas e Scrolls of Summoning podem ser encontrados em cofres na masmorra e ficam guardados no seu Rune Bag (saco de runas), que está na sua barra de equipamento. Clicando num Scroll com o saco de runas aberto, você pode ver quais as runas necessárias e a arma que será criada quando o puzzle estiver completo. Há mais de 26 tipos de runas diferentes e cada scroll irá necessitar de até seis para completar o puzzle.

Depois de você encontrar todas as runas nos cofres, arraste os ícones de runas com o botão esquerdo do rato para as caixas do scroll com o mesmo símbolo. Quando todas as caixas estiverem completas, aperte o botão <Cast> com o rato para criar a arma mágica. A arma aparece no seu inventário automaticamente depois de criada.

Clique aqui para aprender mais códigos Sherwood Dungeon

7 opiniões sobre “Como Jogar Sherwood Dungeon”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.