GearBest

Como Rodar Jogos Pesados Mais Rapido

Veja algumas dicas para rodar jogos pesados mais rápido sobretudo se seu computador for antigo pois muitos dos jogos modernos são bem pesados e exigem máquinas potentes com processador bem rápido, muita memória RAM, e um boa (e cara) placa gráfica.

Claro que também depende dos jogos, uns são bem mais pesados do que outros, e assim é boa ideia verificar quais os requisitos necessários para jogar determinado jogo antes de o comprar e também conhecer bem as características do seu computador – sobretudo da placa gráfica – e o que ele pode ou não fazer.

Dicas para rodar jogos mais rápido

1) Acelerar sistema: Use um programa que deixa seu computador mais rápido como o Iobit Game Booster (mais sobre ele neste link: Deixar o pc mais rápido para jogos), ele interrompe vários serviços e processos do sistema que não são necessários para rodar o jogo e acabam deixando o computador mais lento e com menos memória e recursos disponíveis para o jogo. Pode ativar a aceleração com um clique num botão e quando terminar de jogar clicar novamente para voltar a repor o sistema como estava antes, muito bom!

2) Controladores atualizados: Atualize os drivers da sua placa gráfica, pode até usar um programa para procurar os drivers dela para você e já agora, também todos os outros drivers para seu computador, como o Slim Drivers. Leia mais sobre este programa gratuito aqui: Programa para atualizar drivers SlimDrivers.

3) DVDs virtuais: Se o jogo estiver num DVD ou CD faça uma cópia (imagem de cd) dele usando um programa como o Nero e um outro para criar um leitor de dvds virtual que possa reproduzir a imagem do dvd como se de um dvd real se tratasse, o que eu uso para isto é o Daemon Tools na versão gratuita. O acesso ao dvd através de um leitor virtual é mais rápido do que o acesso ao dvd real.

4) Configurações: Entre nas configurações do jogo e altere as várias opções que fazem o jogo ficar lento, que costumam ser as configurações de vídeo, sobretudo a resolução (coloque uma bem baixa como 1024×860, ou 800×600), e desative opções avançadas como “anti-aliasing”, “pixel shadding”, etc. E se houver, desative também opções para mostrar sombras, nível de profundidade da paisagem, detalhe dos personagens ou dos carros (nos jogos de corridas). No fundo quanto mais simples ou com mais destas opções desativadas ou “reduzidas” o jogo ficar, mais rápido ele rodará.

Alguns jogos, como o modern warfare 3 por exemplo, têm uma opção de “configuração óptima” (será que o black ops 2 vai ter?) que adapta o jogo ao seu computador fazendo o jogo ficar rápido sem que você tenha de alterar mais nada. Se um jogo estiver muito lento experimente pelo menos baixar as configurações de vídeo e isso ajudará bastante. Claro que a qualidade da imagem irá baixar bastante mas pelo menos poderá jogar sem a frustração do jogo ficar lento.

5) Duas placas gráficas: Se tiver algum dinheiro a mais (será que alguém tem?) e a placa-mãe de seu computador suportar duas placas gráficas, compre uma segunda placa gráfica! Veja no manual da placa-mãe qual as placas gráficas compatíveis e como fazer a instalação ou leve o computador numa loja de informática. Duas placas gráficas melhoram bastante a qualidade do vídeo e fazem os jogos pesados rodar mais rápido. Infelizmente elas não são baratas e apenas alguns modelos de motherboard suportam duas em simultâneo.

6) Memória RAM: As motherboards modernas também permitem usar placas de memória em “dual channel” o que melhora o desempenho geral do computador além dos jogos. Para saber se o seu computador suporta RAM em dual channel consulte o manual da placa-mãe. Se for comprar placas de ram para isto, escolha duas da mesma marca, modelo e capacidade.

7) Jogos online mais rápidos: Se um jogo online ficar lento, isso provavelmente deve-se à velocidade de sua conexão à internet não ser muito rápida, não há muito que você possa fazer neste caso a não ser procurar um jogo diferente que funcione bem com uma ligação lenta ou contratar um plano de Internet com mais velocidade.

E para uma boa experiência com jogos online a sua conexão deverá ter um “ping” baixo, isto é a velocidade de resposta e para certos jogos como jogos de tiro é essencial ter um ping baixo, quanto mais baixo melhor. Ligações de Internet via satélite por exemplo não são boas para jogar online pois costumam ter ping alto. Outra coisa que pode fazer o jogo menos rápido é ter muitos usuários em simultâneo jogando no mesmo servidor, neste caso tente entrar no jogo a uma hora diferente ou procurar outro servidor.

Leia aqui sobre o programa para deixar o computador mais leve para jogos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.