Deco Ofertas – Cartão de Associado

Como já falei antes sobre as ofertas Deco Proteste para novos associados e até mostrei as imagens das primeiras revistas grátis da revista Deco Proteste que recebi e da Dinheiro & Direitos, vou continuar a actualizar este tema e vou falar sobre mais uma coisa que recebi: o cartão de associado Deco e a “Carta de Compromisso“. E antes de mais aqui ficam as fotos do que recebi hoje no correio acabadas de tirar com o meu telemóvel nokia n95 (mas redimensionadas para a net):

2012 Deco Proteste - Carta de Compromisso

Imagem: hoje recebi um envelope com algumas coisas da Deco, da esquerda para a direito: O envelope (!); a capa da Carta de Compromisso; a Carta de Compromisso; e uma carta-modelo (não personalizada) com uma mensagem de boas-vindas do director da Deco, Pedro Moreira. Ah, e o cartão Deco Proteste, colado no interior da capa:

Cartão Deco Proteste de Sérgio Catarino

Imagem: O cartão de associado Deco Proteste que recebi, essa é a frente (ocultei o número de sócio) e para compensar o seu aspecto minimalista o verso está muito mais preenchido com os vários contactos Deco e um espaço para assinatura do novo associado:

Cartão Deco Proteste

Lembrando que como associado da DECO você pode enviar queixas e receber ajuda jurídica e intermediação para casos onde tenha sido de alguma forma prejudicado como consumidor, além de conselhos e dicas de consumo nas revistas mensais e conteúdo exclusivos para associados no site.

A revista Proteste tem também uma secção onde divulga algumas reclamações de consumidores prejudicados que pediram ajuda à associação e tiveram a sua situação resolvida após a intervenção da Deco junto das empresas envolvidas.

O exemplar da revista que recebi na semana passada tem casos envolvendo marketing agressivo por parte da ZON, facturas de internet no telemóvel com valores exagerados por parte da TMN, facturas de telefone e internet da Cabovisão por serviços cancelados; estes clientes prejudicados apenas viram a sua situação resolvida após a intervenção da Deco.

2012 Deco Proteste - Detalhe Carta Compromisso

Imagem: Aqui um detalhe da “Carta de Compromisso” entre a Deco e o associado descrevendo as actividades das duas entidades DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) e DECO PROTESTE, Editores Lda.

O interior do documento descreve as áreas onde o associado pode receber apoio por parte da associação, estas áreas incluem consumo, energia, telecomunicações, dinheiro, (o associado também recebe uma vez por ano o Guia Fiscal da Deco com conselhos sobre como preencher o IRS, como poupar nos impostos, etc.), casa, família, saúde (existe a revista Deco Saúde), alimentação, viagens.

Além dos testes comparativos, dos simuladores online, dos artigos sobre créditos, empréstimos, seguros, etc. , os associados Deco podem também receber vários guias práticos, escolhendo cada mês um guia diferente de entre vários oferecidos pela Deco, estes guias têm um preço adicional a ser pago pelo associado, segundo a Deco este é “um valor simbólico, relativo a despesas administrativas”.

E pronto, com isto tenho já as primeiras revistas que recebi na semana passada, agora o cartão, e espero ainda receber as ofertas de boas-vindas da Proteste: Auscultadores sem fio, o candeeiro usb, o leitor mp4 oferta da Deco; na verdade são 2 brindes: Os auscultadores e um estojo ou kit com as restantes ofertas.

Deco Ofertas - Auscultadores sem fios Deco

Imagem: Modelo dos auscultadores estéreo oferecidos pela Deco Protestes bem como o estojo com leitor mp4 e restantes brindes.

Leia mais sobre as ofertas deco proteste

This entry was posted in Dicas Internet and tagged , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Deco Ofertas – Cartão de Associado

  1. José Francisco Estevinha Raimundo says:

    Exº Sr. Pedro Moreira
    Diretor

    -Aderi á Deco Proteste. -Recebi uma carta datada de 22-03.2012.
    -Meu nr. de associado é :- 2018966-08.
    -Até á presente data ainda não recebi a oferta prometida.

    José Raimundo
    Sócio 2018966-08

  2. marco paulo oliveira santos says:

    boa tarde gustaria de saber purque ainda nao recebi nenhum brinde da deco o como foi prumetido fico a aguardar uma resposta

  3. maria alice de sousa figueiredo capelo says:

    recebi as v. revistas,mas ainda não me foi enviado o cartão nem as ofertas.
    Parabens,por tudo que tem feito em prol do povo.bem haja

  4. MARIA JOSÉ PEERALLY says:

    DIGAM-ME COMO VOS CONSULTAR POR TELEFONE ???????? Em 15 dias nao fui contactada por vós , e por telefone é impossivel , nao há um operador que atenda nos vossos telefones , sou associado com o nº 2199436-58 .
    sem outro assunto

  5. RICARDO MIGUEL CENTENO says:

    Boa noite, gostaria de saber porque ainda nao recebi nenhum brinde da deco o como foi prometido, recebi as v. revistas, o cartão e carta de compromisso.
    Recebi tambem a carta para validar o 4º grande sorteio o qual ja validei mas não existia nenhum espaço para colocar o codigo suplementar que me foi enviado, fica automaticamente tambem activo?
    Embora já seija vosso associado recebo corespondencia vossa com questionarios na morada dos meus pais……

  6. armando soares seabra says:

    Já recebi as revistas mas o brinde,não!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>