Faça seu Bastão para Selfies em 10 Segundos

Fazer meu bastão para selfies em 10 segundos, está brincando?!” Bom, não… Mas você irá precisar de algumas coisinhas. Veja o que eu fiz: peguei meu pequeno tripé para telemóvel (conhecido na internet como “kit foto para iPhone 4“, mas que, apesar do nome, funciona com qualquer telemóvel pois o suporte é ajustável), um tubo de cartão que tinha por casa, e meu telemóvel HTC One, e fiz o meu cabo de selfies caseiro.

Selfie – Significado: E se você está se perguntando que raios é um “bastão para selfies”, ou que raios é um “selfie”… Bem, os selfies (será correto dizer “o selfie” ou “a selfie”?) são fotos que uma pessoa tira de si mesma, e os bastões, ou “selfie sticks”, são extensões que permitem afastar o telemóvel (ou câmara de fotos) que é colocado na extremidade do bastão para assim poder captar uma área maior em torno da pessoa fotografada. Isto pode ser muito útil para os “selfies de grupo”, por exemplo, ou quando você quer incluir seu gatinho na foto. E será que se você tirar um selfie do seu gato, isso ainda é considerado um selfie? Humm…

Enquanto que o ato de tirar fotos de si próprio não seja algo novo, os bastões com bluetooth são; e estão até a tornar-se um acessório quase indispensável para tirar selfies. Mas vamos avançar com o assunto do texto. Tá bom que este bastão para selfies caseiro não é extensível, não tem controlo bluetooth, parece que foi tirado do lixo, e dá até vergonha de sair com ele na rua, mas tirando esses pequenos detalhes, é ótimo…

Bastão para Selfies – Como fazer

Você ainda está duvidando, não é? Então veja as fotos. Para começar, aqui está o tripé para iPhone, o telemóvel encaixa na parte de cima e dá para tirar fotos e vídeos e… Bom, é só para isso mesmo.

Tripé para telemóveis

Claro que as duas partes do tripé podem ser separadas, e já agora, a parte de cima onde o telefone encaixa é a mesma que é usada em alguns modelos de bastões para selfies “a sério”, como você poderá notar se procurar por informações de paus para selfies na internet.

meu_selfie_stick_02_pecas

Felizmente tenho esse tubo de cartão que vai servir. Vejamos se dá para encaixar o tubo na base do tripé…

meu_selfie_stick_03_comparando

Você deve estar pensando que esse buraco é grande demais e quando eu soltar o tripé lá dentro ele irá cair pelo outro lado, não é?

Meu Selfie Stick - Testando tripé no bastão

Aha, você estava completamente enganado! Veja como ele encaixa direitinho. Ele encaixa tão bem que basta enfiar pela metade para ficar bem firme.

meu_selfie_stick_05_colocando_smartphone

Agora é só colocar o suporte no bastão, e no suporte, o telemóvel. Ajustar o ângulo e pronto, o bastão de selfies personalizado está terminado. Tempo total: 10 segundos… Mais ou menos. Diga que ele não se parece com um bastão para selfies… Vamos, diga.

meu_selfie_stick_06_htc_one

Agora é só ganhar coragem de sair à rua com ele… Algumas dicas: Para tirar fotos com um bastão de selfies você pode configurar a câmara do telemóvel para tirar as fotos com atraso, ou melhor ainda, pode configurar para tirar uma sequência de fotos de cada vez (se o seu telemóvel tiver esta função); ou pode usar um controlo remoto bluetooth que é emparelhado ao telemóvel e que permite tirar fotos simplesmente pressionando um botão.

Leia também sobre kit celular rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.