GearBest

Introdução aos Sonhos Lúcidos

É mesmo, vou falar um pouco sobre sonhos lúcidos e… Espere, você não faz ideia do que são sonhos lúcidos? Simples, são sonhos onde você sabe que está a sonhar, fácil, não? Aposto que você já teve alguns sonhos assim e nem sabia que se tratava de um sonho lúcido! É um pouco como um escritor que escreve em prosa sem saber que está escrevendo em prosa!

Os sonhos lúcidos são muito bons, você sabe que está sonhando e pode fazer tudo o que quiser! Pensando melhor, há pelo menos uma coisa que você não pode fazer, mas vou deixar isto para daqui a pouco. Em alguns casos você apenas sabe que está sonhando e em outros poderá também controlar tudo o que acontece no sonho, afinal é o seu sonho, mas controlar o sonho não é um requisito para que se considere um sonhador lúcido, para isto basta que você saiba que está sonhando.

Testes de realidade

No tema dos sonhos lúcidos há algo muito importante que são os testes de realidade. Quando você está sonhando e chega um momento em que você pensa se aquilo será um sonho ou não deverá fazer um teste de realidade. Isto mais não é do que uma forma de você perceber rapidamente se está num sonho ou não. Alguns dos testes de realidade mais usados são contagem de dedos, olhar as horas num relógio, e tentar acender ou apagar uma luz. Basicamente trata-se de fazer algo que se sabe teria determinado efeito ou resultado no mundo real e se tiver um resultado diferente do que deveria ter, então você está num sonho.

Contagem de dedos: Neste teste você deve colocar as mãos na sua frente e tentar contar os dedos. Se não conseguir ou se contar seis ou sete dedos numa mão, então está sonhando.

Ver as horas: Você deve tentar ver as horas no seu relógio de pulso ou num de parede. Se os número aparecem enevoados, baralhados, e não conseguir lê-los, então está sonhando.

Apagar uma luz: Lembra de quando eu disse que você pode fazer quase tudo num sonho? Bem, há uma coisa que você não consegue fazer que é apagar ou acender uma luz. Mesmo que você consiga encontrar um interruptor na parede, o que pode não ser nada fácil (por vezes eles simplesmente desapareceram de onde deveriam estar), e acioná-lo, ele não irá funcionar.

Muitas pessoas que têm sonhos lúcidos usam algum desses testes mas pessoalmente prefiro o teste de levitação: Se conseguir levitar, estou a sonhar. É uma sensação fantástica, e depois de você ter a confirmação de que está sonhando pode fazer qualquer coisa, eu gosto de sair voando, atravessar objetos, paredes e casas, sempre a um nível próximo do chão. Mas você pode encontrar-se com pessoas, fazer aparecer ou desaparecer coisas, ou brincar de super-herói.

Dicas para conseguir ter mais sonhos lúcidos

Como mesmo no mundo dos sonhos nem tudo é perfeito, há duas grandes frustrações nos sonhos lúcidos que são: 1) Você não ter tantos sonhos lúcidos como gostaria; 2) Você acordar imediatamente após fazer o teste de realidade. Vou dar algumas dicas para você aumentar as chances de ter sonhos lúcidos:

  1. Aprenda mais sobre sonhos lúcidos. Quanto mais consciente estiver do assunto mais chances terá de que isso “passe” para o subconsciente e comece a aparecer nos seus sonhos;
  2. Antes de dormir leia algo sobre sonhos lúcidos. Há muitos fóruns e sites na internet falando sobre o assunto, com sonhadores lúcidos debatendo qual o melhor tipo de teste de realidade, ou a melhor técnica para garantir ter sonhos onde você sabe que está sonhando;
  3. Imediatamente antes de adormecer repita para você mesmo, mentalmente, que quer ter um sonho lúcido, isto é semelhante a contar carneirinhos para dormir.
  4. Mantenha um diário de sonhos onde (d)escreve os sonhos que teve, para que isto funcione deve escrevê-los assim que acorda e enquanto eles estão frescos na sua memória.
  5. Há quem garanta que isto funciona: Coloque o seu despertador para o despertar apenas umas três ou quatro horas depois de adormecer, será mais fácil ter sonhos lúcidos quando voltar a adormecer. Além disto se for despertado a meio de um sonho irá recordar-se dele com mais clareza, aproveite para o escrever no diário de sonhos.
  6. Se acordar a meio da noite e não estiver desconfortável, não movimente um músculo, mantenha-se imóvel e deixe que o sono e os sonhos voltem.
  7. Para evitar acordar depois de fazer o teste de realidade mantenha-se calmo, sem se excitar demasiado, e sobretudo não deseje nem pense em acordar! Ao ver que não está acordando, comece por fazer coisas simples, testando seus “novos poderes”: atravesse uma parede, pegue uma caixa e faça materializar-se um objeto dentro dela. Depois passe para ações mais avançadas como por exemplo fazer aparecer na sua frente aquela pessoa que quer ver.

Você deve estar se perguntando se tudo isto será mesmo verdade? “- Sonhos lúcidos? Nunca ouvi tal coisa! Não poder apagar um luz num sonho? Ridículo!” Então, que tal tentar apagar uma luz na próxima vez que estiver sonhando, hein? 😉

Leia também o artigo sobre mensagens subliminares em filmes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.