O Que Fazer Com Teclados Velhos

Você acabou de trocar o teclado do computador e não sabe o que fazer com o teclado velho que sobrou? Calma, não o atire pela janela… Ainda. Veja de seguida algumas ideias de coisas que você pode fazer com as teclas dele. Mas antes de pôr em prática alguma destas ideias pode querer retirar os pequenos suportes metálicos e as borrachinhas que estarão na parte de baixo de cada tecla porque poderá usá-las para reparar teclados com teclas quebradas no futuro. 😉

Suporte para canetas. Como fazer: Recorte um retângulo comprido de cartolina ou cartão fino, e dobre-o em quatro partes que serão os quatro lados do suporte, e deixando um margem numa das pontas; cole esta margem na outra ponta para fechar o quadrado; depois recorte mais um pedaço de cartão à medida do fundo, deixando uma pequena margem em cada lado, dobre estas margem para cima e cole por dentro do suporte que preparou antes. Agora é só pegar as teclas do teclado velho e colar em volta do suporte cobrindo toda a superfície. O resultado final poderá ser algo parecido a isto:

Teclado como suporte para canetas

Decoração de Natal: Como fazer: Pegue as teclas do teclado velho e cole-as ao longo de uma fita colorida formando palavras como “amor”, “alegria”, “natal”, nomes dos familiares, etc. Deixe uma extremidade de uns dez centímetros livre na fita, faça um lacinho ou argola nela, e use-o para pendurar a sua “fita de teclas” na árvore de Natal.

Teclado velho - Decoração de Natal

Pins originais e criativos: Como fazer: Pegue as teclas que sobraram das duas sugestões anteriores – se não sobrou nenhuma, peça emprestado o teclado de um amigo (brincadeirinha!) – e cole-as em pins ou molas para papéis, ou nos imanes da geladeira.

Teclado velho - Pins

Figuras e bonequinhos divertidos: Ainda sobraram teclas depois de tudo isso? Ótimo. Pegue um pedacinho de fio maleável, corte-o em pedaços, e prenda as teclas neles formando figurinhas como estas, ou formando outras ainda mais divertidas, use a sua imaginação.

Teclado velho - Figuras

Certamente depois de tudo isto já não sobram teclas, apenas ideias: Decorar o teclado: Retire todas as teclas e tente dispô-las em cima da secretária na mesma posição em que estão no teclado, isto pode ser um bom exercício para memorizar o teclado e a posição de cada tecla. Jogo de Palavras: Se tiver vários teclados antigos avariados, retire todas as teclas de letras e use-as para um jogo do tipo Scrabble onde os jogadores devem formar palavras usando as letras. Ah, e se o teclado tiver luzinhas LED pode usá-las para fazer um candeeiro led ou para fazer outras coisas com leds .

Leia também o que fazer com cabos usb velhos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.