GearBest

Programa Para Acelerar A Internet EDGE

Eu já falei em outro artigo sobre o OnSpeed um programa para acelerar a Internet EDGE e que realmente funciona (testado), tal como diz o site ele transforma qualquer ligação dial-up ou discada em ligação da banda larga. Como ele faz isso? Bem, como expliquei ele comprime os dados que são enviados diminuindo seu tráfego e isto faz as páginas de Internet abrirem bem mais depressa parecendo que sua Internet fica mais rápida, leia neste link o artigo completo sobre o OnSpeed.

Mas hoje vou falar sobre um outro programa para acelerar sua Internet chamado Traffic Compressor que descobri no Baixaki, não testei. Este também é um programa para acelerar a internet EDGE ou GPRS assim como qualquer outro tipo que ligação lenta que você possa ter. Mas no campo das ligações lentas esta é das mais frustrantes, imagine você estar abrindo uma página com muitas imagens e ter de ficar esperando elas carregarem porque sua ligação apenas tem uns 200 Kbps ou menos! Já quem tem Internet 4G não precisa se preocupar com este problemas!

Então com este tipo de programas você já não tem que esperar as páginas abrirem. Note que eles não aceleram realmente sua ligação, mas na verdade, comprimem os dados a serem transferidos entre o seu computador e os servidores da Internet dos quais você recebe os dados.

Aproveito para avisar que alguns programas grátis que supostamente aceleram sua Internet podem na verdade torná-la mais lenta se você não souber o que está fazendo! Estou a pensar nos programas que fazem alterações ao registo do Windows alterando os valores MTU etc de sua ligação, supostamente adaptando as configurações na forma como seu computador se liga ao tipo de ligação que você indica ao programa que tem.

Exemplo: o programa pergunta para que tipo de ligação você deseja optimizar seu computador, e você diz por exemplo EDGE, aí o programa altera as configurações para que a ligação funcione melhor com esse tipo de ligação e velocidade.

A razão porque eles por vezes não aceleram a Internet e até a fazem mais lenta é que são mal configurados pelo utilizador ou não repõem os valores originais da ligação se forem desinstalados. No entanto, isto é só um alerta para esse tipo de problema, no entanto os programas de compressão de dados como o Traffic Compressor ou o OnSpeed não funcionam dessa forma pelo que este problema não se aplica a eles.

Este programa Traffic Compressor tem uma versão grátis para testar, e você pode ver quanto tráfego está economizando. Depois de terminar o prazo ele pede para comprar a versão comercial. Ele acelera o tráfego com os navegadores de Internet mais populares, clientes de e-mail, e programas de mensagens como MSN Messenger, entre outros. Os comentadores do Baixaki avisam que o programa deve ser configurado correctamente para que realmente funcione então certifique-se de ler as instruções antes de instalar e configurar.

O Traffic Compressor funciona com qualquer tipo de ligação e acelera a Internet EDGE, ADSL, CDMA, e outras, mas para notar a melhoria na velocidade você deve estar com uma ligação lenta, então, pelo menos neste caso, quanto mais lenta melhor… 🙁

Clique aqui para descarregar o Traffic Compressor no Baixaki

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.