GearBest

Programa Para Ver Vídeos na Cache Dos Browsers

Sabia que alguns dos vídeos que você vê na internet ficam guardados no seu computador? É mesmo, os navegadores como Internet Explorer, Firefox, Chrome guardam alguns ficheiros de sites visitados em pastas especiais, em cache, isto é para facilitar o carregamento dos sites em próximas visitas, desta forma os ficheiros que ficaram guardados serão carregados a partir da pasta local em vez de serem transferidos de novo pela internet.

Bom mas o que interessa aqui é que alguns desses ficheiros são vídeos e podem estar em formato FLV, ou mesmo em SWF (este é um formato de ficheiro flash usados também em animações e banners).

Você até pode abrir as pastas de cache dos browsers, depois de saber onde estão e procurar os vídeos “manualmente”, o problema é que estas pastas costumam estar cheias de ficheiros de todos os tipos, e os vídeos estão espalhados algures entre eles… o ideal é usar um programa como o Nirsoft Video Cache View, ele apresenta a lista de vídeos nas pastas de cache dos browsers assim que é aberto e ainda permite mostrar também, ou apenas, imagens, áudios, ou swfs, ou você pode ativar todas as opções para ver todos os ficheiros!

Programa Video Cache View

nirsoft_video_cache_view

Nessa imagem tenho mais de cinquenta vídeos em cache, mas se ativar as opções para ver imagens e restantes ficheiros a lista aumentará consideravelmente!

nirsoft_video_cache_view_2

Clicando num ficheiro você pode ver as suas propriedades, como o endereço do ficheiro online, o caminho para a pasta local, data, tamanho, qual o browser que o tem em cache, etc. Com um clique direito tem várias opções, sobretudo a de reproduzir o ficheiro mas também a de o copiar para uma pasta de sua preferência.

Parece-me um programa interessante, é grátis, e pode ser descarregado nesta página: http://www.nirsoft.net/utils/video_cache_view.html. O programa está em inglês mas a tabela de idiomas disponíveis nesse link inclui a tradução para português brasileiro que também poderá descarregar. Para alterar o idioma extraia o ficheiro “videocacheview_lng.ini” e copie-o para a pasta onde instalou o programa.

Leia aqui como converter vídeos SWF para outros formatos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.