GearBest

Ragio no Satélite AB1 12,5W

Para variar um pouco em relação ao artigo sobre os testes psicotécnicos detran de há pouco, este artigo é sobre as últimas notícias de que a operadora Ragio vai para o satélite AB1 12,5W que têm aparecido em alguns sites de internet via satélite nos últimos dias. Os utilizadores do fórum que li estão dizendo que a alteração será já no início de Maio 2012 e que o novo satélite ab1 tem melhor cobertura do que o anterior. Com a Ragio no ab1 os assinantes no Brasil deverão ter melhor sinal já a partir de Maio.

Satélite ab1 – Área de cobertura no Brasil

Mapa de cobertura do satélite ab1 no Brasil

Imagem do site Bandaku mostrando a cobertura do satélite AB1 no Brasil.

A notícia que vi no fórum az-br.com e em outros sites diz que:

Após ser rejeitada pelo satélite amazonas 61w (mesmo usado pela bobofonica e ola tv), a Ragio muda de satélite novamente, indo para o AB1.

A notícia boa é que finalmente o público brasileiro em geral poderá ter internet DE VERDADE via satélite, ou seja, através do sistema Korisko, que será agora utilizada, tanto o Upload quanto o Download são possíveis, utilizando um LNB multidirecional.

Para quem não sabia, o serviço antes era unidirecional, ou seja, o Upload de dados (que inclui o acesso a sites e solitações diversas, como serviço de email) dependia de uma outra conexão, discada na maioria das vezes.

Agora o assinante que tiver o receptor e a antena equipada com LNB especial terá tudo o necessário para acessar a internet de qualquer lugar, dentro da visada do AB1 12,5W (que é melhor que a do Telstar 12 15W, que era usado anteriormente).

(notícia e imagem via: fórum az-br.com)

Para saber sobre como pegar o sinal do satélite ab1 e qual antena usar ou sobre o que é o sistema korisko referido acima os interessados podem obter informações em sites especializados em acesso internet via satélite como o Bandaku.com.br.

Leia também sobre antenas para Internet via satélite (Tooway)

Uma opinião sobre “Ragio no Satélite AB1 12,5W”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.