GearBest

Teste Para Voce Ficar Mais Rapido Usando o Teclado

Veja só, vou deixar umas ideias de teste para você ficar mais rápido usando o teclado e digitando com os dez dedos. Veja que mesmo você conseguindo escrever rápido no teclado agora, se estiver usando apenas os dois dedos indicadores e algum outro dedo você não está sabendo escrever da forma certa nem tão rápido quanto poderia!

Usando todos os dedos das duas mãos você conseguirá escrever bem mais rápido e aí sim, notará diferença e aumentará sua produtividade quanto tiver que escrever textos longos. Cada dedo de cada mão tem as suas teclas respetivas que devem ser usadas apenas com esse dedo. Veja neste link a forma certa para colocar as mãos no teclado.

A melhor forma de conseguir digitar rápido é praticando, e nunca faça isso de ficar escrevendo usando um “teclado virtual” onde tem de clicar com o mouse nas teclas na tela para escrever cada letra, isso só serve para aumentar sua dependência do mouse e atrasar sua aprendizagem do teclado! As únicas situações onde estes teclados virtuais devem ser usados é quando a pessoa tem algum tipo de deficiência ou problema que o impede de usar o teclado real, e como forma segura de introduzir senhas em sites na Internet.

Teste do abecedário

Um teste fácil e prático é ficar repetindo o abecedário no teclado (sempre usando os dedos certos para cada tecla), primeiro de forma normal apenas em minúsculas ou maiúsculas, e depois alternando entre minúsculas e maiúsculas (sem usar caps lock) para praticar a combinação da tecla shift com as teclas de letras. Também pode tentar escrever o abecedário de trás para a frente, mas se for como eu, isto não irá resultar pois ficará a maior parte do tempo pensando qual letra vem a seguir! 🙁

Teste do nome

Quando ficar fera escrevendo o abecedário experimente escrever o seu nome completo respeitando as maiúsculas no início de cada nome. Depois pratique alterando a ordem das palavras, escrevendo o nome de trás para a frente, etc. Ah, e tente escrever sem olhar para o teclado, isto acelera bastante a escrita.

Veja mãe, com uma mão só!

Sabia que pode escrever várias palavras e até frases inteiras apenas com cada uma das mãos? Para isto retire uma das mãos do teclado e pratique escrevendo algumas palavras com a outra mão, apenas usando o grupo de teclas correspondente aos dedos dessa mão.

Com a mão esquerda você pode acabar escrevendo coisas interessantes perturbadoras como “trazer e bater as fadas safadas de tarde atras da grade das vacas cerca da cerca”… e com mão direita pode escrever coisas como “o frade julio nu no milho no moinho”… :O (será que você consegue inventar outras frases sem sentido assim? Deixe num comentário).

Outras dicas

Num teclado qwerty as teclas T, G, e B ainda “pertencem” ao dedo indicador da mão esquerda, e as teclas I, H, e N pertencem ao dedo indicador da mão direita. A tecla de espaços você pode usar com qualquer um dos dedos polegares.

Aprender a digitar rápido pode ser divertido: pegue um texto que você goste e escreva-o várias vezes anotando sempre quanto tempo você demora de cada vez, depois tente ultrapassar seu recorde escrevendo-o em menos tempo.

Pode aproveitar as conversas no msn com seus amigos para praticar mais um pouco escrevendo as palavras corretamente em vez de abreviadas. Claro que seus amigos vão ficar perguntando porque você está escrevendo “mal” mas você irá rir no final quando ficar fera em digitação rápida!

Leia aqui mais dicas para digitar rápido.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.