GearBest

Tornar o Computador Mais Rápido Com Advanced System Care

Neste artigo vou mostrar como você pode tornar o computador mais rápido com o Advanced System Care este é um programa de limpeza e optimização que pode ser descarregado do site IoBit e é um dos melhores programas que conheço para melhorar a performance do computador em poucos cliques.

Ele também pode ser deixado em modo automático para manter o sistema optimizado, no entanto eu prefiro executá-lo manualmente uma vez por semana, caso contrário seria mais um programa a funcionar em segundo plano e a consumir recursos e memória o que acabaria por ir um pouco contra a ideia de optimização do sistema.

Advanced System Care - O meu sistema estava a precisar de uma limpeza a fundo

Imagem: Advanced System Care – O meu sistema estava a precisar de uma limpeza a fundo…

Porque é importante manter o computador optimizado

Com um sistema optimizado você tem mais rapidez a executar tarefas, por exemplo se tiver os discos rígidos fragmentados e trabalhar com ficheiros grandes estes demorarão mais tempo a serem abertos; apagando ficheiros temporários e nunca usados aumenta o espaço livre nos discos para guardar novos ficheiros ou apenas para facilitar tarefas que envolvem mover ficheiros como com a desfragmentação.

Também para reduzir o risco de vírus e outras pestes informáticas invadirem o seu computador e causarem problemas e dores de cabeça, este programa Advanced System Care não só elimina vulnerabilidades conhecidas como também limpa ficheiros de histórico de navegação com a lista de sites que você visitou no Firefox ou Internet Explorer.

Funções disponíveis no programa

Tal como já referi, este é um programa tudo-em-um, veja os tipos de limpezas e correcções que ele executa no seu sistema, através de um único clique no botão “Scan” (analisar):

  1. Full malware removal. Remoção total de programas maliciosos e outras ameaças à segurança.
  2. Deep registry fix. Limpeza a fundo do Registo do Windows para melhorar o desempenho do sistema. O Registo é onde estão guardadas todas as definições e configurações do sistema.
  3. Registry Defrag. Desfragmentação do Registo par melhorar a performance geral.
  4. System Optimization. Reparação e optimização da configuração do sistema.
  5. Startup Optimization. Optimizar ou atrasar o arranque de alguns programas para tornar o computador mais rápido.
  6. Shortcut fix. Análise e reparação de atalhos inválidos.
  7. Privacy sweep. Limpar histórico e rastos de sites visitados na Internet.
  8. Junk files clean. Eliminar ficheiros inúteis e aumentar espaço disponível em disco.
  9. Security defense. Prevenir a instalação de programas maliciosos no seu computador.
  10. Disk scan. Procurar e limpar erros nos discos rígidos.
  11. Vulnerability fix. Procurar e corrigir vulnerabilidades do Windows.
  12. Disk desfragment. Desfragmentação do disco para aumentar o desempenho do computador.

Apenas com esta lista podemos dizer que o programa é como 12 programas num só pois existem outros programas para cada uma das tarefas mencionadas!

Meus resultados com o programa: Na limpeza que fiz no meu sistema (Windows 7) antes de escrever este artigo o ASC encontrou e resolveu 83 problemas de segurança, limpou ficheiros inúteis que estavam a ocupar mais de 500 MB de espaço, e executou mais de 9400 operações de optimização! Veja as imagens:

Advanced System Care - Depois de escolher a opção de Deep Care basta clicar em Scan Now e deixar o programa trabalhar

Imagem: Advanced System Care – Depois de escolher a opção de Deep Care basta clicar em Scan Now e deixar o programa trabalhar…

Advanced System Care - Durante o processo de limpeza e optimização o programa vai mostrando o número de problemas encontrados

Imagem: Advanced System Care – Durante o processo de limpeza e optimização o programa vai mostrando o número de problemas encontrados. Note os mais de mil problemas que o meu sistema tinha no Registo (por exemplo por entradas deixadas por programas entretanto desinstalados)

Advanced System Care - Ao fim de alguns minutos a análise está concluída e para executar a limpeza é só clicar em "Repair Now"

Imagem: Advanced System Care – Ao fim de alguns minutos a análise está concluída e para executar a limpeza é só clicar em “Repair Now” (reparar). Enquanto que algumas áreas não necessitam de limpeza outras apresentam milhares de problemas.

Advanced System Care - No final o programa deixa o computador mais rápido e com melhor desempenho

Imagem: Advanced System Care – No final o programa deixa o computador mais rápido e com melhor desempenho, as situação resolvidas ou sem problemas aparecem a verde.

Note que para algumas correcções serem concluídas você necessita reiniciar o computador, e também é boa ideia fechar alguns programas, como o firefox ou Internet Explorer, antes de executar a limpeza pois algumas tarefas vão apagar ficheiros respeitantes a eles, como a “Privacy Sweep”; e deve actualizar o programa antes de executar a análise inicial.

Hoje você aprendeu que pode tornar o computador rápido e optimizado em alguns minutos usando um único programa para todas as tarefas que é o IoBit Advanced System Care. Depois de ter o sistema optimizado pode ser boa ideia também tornar o computador mais silencioso. 😉

Clique aqui para visitar o site IoBit

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.